Pages

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Olhos verdes



Oe minha gente !! Na verdade blá blá blá, eu não quero falar sobre o Halloween, então vamos lá. Eu sou a única pessoa que sou apaixonada por olhos verdes? Só apaixonada mesmo .

                  

 Primeiro vamos a origem Olhos verdes são mais freqüentemente encontrados em pessoas de origem Celta, Germânica, e Eslava. Húngaros têm o maior percentual de olhos verdes entre todas as populações, cerca de 20%. Olhos verdes também são encontrados, apesar de que em proporções baixas, em populações do Oriente Médio ao centro e sul da Ásia. E eles são tão comuns entre os Pashtuns que no Paquistão, Pashtuns são freqüentemente chamados "Hare Ankheian Vaale"

                                                Quem curte Vibrações Rasta?


"Sorrimos juntos
Choramos também
Seus olhos verdes me faziam transpirar
Não sei se mentiu, só sei que acreditei
No motivo que fez você me deixar
Quando só amigos
Nunca imaginei
Que um belo dia a gente fosse se amar
Pra mim você foi presente de Jah do poderoso Jah
Mas veio e foi sem mesmo eu esperar por isso eu vou surfar"

 Os olhos verdes sempre me fascinaram como se algo me atraísse a eles, como se eu pudesse ler aquilo que se passa por trás daquela imensidão esverdeada, ler aquilo que nem o dono daquela perfeição pudesse ler. Aquilo que nem um sorriso pode demonstrar. Na verdade eu sempre fui apaixonada pela cor verde, pra mim sempre foi uma cor que transparecera calma, tranquilidade, sentimentos estranhos os quais eu não poderia nem encontrar palavras, tudo que tem cor verde acalma, já dizia minha avó, "verde não é a cor do dinheiro mais sim a cor de Deus, a cor das plantas, a cor da saúde." Talvez seja por isso que eu aprendi a amar o verde, pra mim é simplesmente irresistível alguém com os olhos verdes, não são como os olhos azuis, os olhos azuis me parecem cruéis e gastáveis como uma beleza instintiva ou artificial, aquilo que olhos verdes não são, os olhos verdes, são simplesmente verdes, e por isso nunca entendi certo amor por olhos azuis.

 Eu lembro-me de que as sete anos um rapaz veio a minha escola certamente pra alguma palestra ou outra coisa, ele era parecido com aquilo que vocês chamam de "bonito" mais eu não consegui olhar para nenhum lugar ao não ser para os olhos do rapaz, eu nunca vira alguém com os olhos tão lindos,parece loucura mais eu lembro-me até do clima naquele tempo, eu lembro do cheiro de chuva e da calma de junho,eu nunca mais o vi, talvez por isso tenha me apaixonado por olhos verdes, mais é isso que os olhos me transmitem, me lembram a paz de uma criança, ou um sorriso de uma rapaz lindo que jamais esqueci, sabe aquele momento em que você houve uma palavra e ela te eleva aos lugares mais distantes?  Sim, é isso que os olhos verdes me causam, eles são completamente irresistíveis e eu volto a aquilo que disse é como se eu pudesse ler, não ler coisas como nossa ele ta pensando em fulano e em cicrano ou ele ta gostando daquela menina ali, mais ler exatamente aquilo que há por atrás, coisas como o desespero de uma derrota em um futebol ou o ecanto ao ver alguém cuja presença o acalme ou simplesmente o desejo de um beijo. Tudo isso não apenas transparece mais como se transporta a mim, como aquilo insuportável que precisa sair de você, que você precisa parar de sentir, mais que lá no fundo é ótimo que se você pudesse escolher uma só pessoa pra ficar olhando por horas ou anos fosse aquela cujo apenas os olhos te acalmam e te fazem sentir aquilo que sente, como se nada importasse.

Leia :
O calor do dia abrandava. Naqueles olhos e tanto de Diadorim, o verde mudava sempre, como a água de todos os rios em seus lugares ensombrados. Aquele verde, arenoso, mas tão moço, tinha muita velhice, muita velhice, querendo me contar coisas que a idéia da gente não dá para se entender - e acho que é por isso que a gente morre. De Diadorim ter vindo, e ficar esbarrado ali, esperando meu acordar e me vendo meu dormir, era engraçado, era para se dar a feliz risada. Não dei. Nem pude nem quis. Apanhei foi o silêncio dum sentimento, feito um decreto:
- Que você em sua vida toda toda por diante, tem de ficar para mim, Riobaldo, pegado em mim, sempre!... - que era como se Diadorim estivesse dizendo.
Guimarães Rosa 

 Só preste atenção como o escritor descreve aquilo que se passe naqueles olhos apenas observando, isso me encanta totalmente me encanta, este poema simplesmente me encanta, sim eu não acho outra palavra a não ser "ecanto" talvez este poema faça você entender aquilo que estou tentando explicar, aquilo o qual já não tenho mais palavras, sorry. Talvez eu tenha feito você também se apaixonar por olhos verdes, mais apaixone-se é realmente perfeito. Já pensou em acordar, abrir seus olhos e bem na sua frente alguém com lindos olhos verdes olhe pra você com aquela imensidão de sentimentos sinceros, como se passara a noite inteira a observando e sentindo as batidas do seu coração, como se o verde dos seus olhos iluminassem a cada palavra dita em seus ouvidos, como blá blá blá, cansei eu to sei lá demais, por favor né.
 Eu sei, eu sei, você deve está ai pensando "nossa Milena ta apaixonada cara e por alguém com os olhos verdes" ou simplesmente que eu não escrevi nada disso, mais simplesmente me bateu uma vontade de expressar tudo que eu senti ao ver os olhos de alguém hoje, ou todos os dias da semana, sim eu não vou assumir que eu gostando de alguém de olhos verdes, mais sim eu estou uma bela filosofá se alguém quiser me presentear com um oscar eu aceitarei aheuaheuaheuahue.



E é isso, bjs.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O que falar desse livro que mau estreou e eu já considero pakas? "Eu me chamo Antonio"

Oe minha gente gostosa ! cês tão de boa?

    


Esses dias eu tenho postado muito não é? Eu amo vocês, é só que ás vezes eu to indisposta sei lá, mais então prosseguindo. Tenho certeza que não sou a única pessoa que já viu algum desses guardanapos que estão acima espalhados por ai no Tumblr, no Instagram ou no Facebook, mais vocês sabem quem é Antonio?
  Antonio é um personagem de um romance que está sendo escrito. Ele é ficção viva e vai contar, em um livro de arte, por meio de guardanapos, uma história de amor, de desilusão e de recomeço que se passa em 1001 noites em mesas de bar. O autor é o publicitário Pedro Gabriel, de 29 anos, criador das poesias e filosofias de botequim que estampam os guardanapos reproduzidos no Tumblr Eu me chamo Antônio, no Instagram e no Facebook. O projeto gráfico do livro será assinado por MarianaNewlands e a publicação pela Intrínseca está prevista para novembro.
 Pedro Gabriel começou a colocar suas ideias no papel — ou melhor, em guardanapos —para exteriorizar suas angústias, preenchendo as horas vazias entre o trabalho e a casa.  Costumava rabiscar em tudo o que via, em tudo o que tinha em mãos, em tudo o que cabia no bolso: recortes de jornal, cadernos velhos, contas vencidas, envelopes abertos… Certo dia, recostou no balcão de seu bar preferido, pediu um chope e um sanduíche, e começou a rabiscar em um guardanapo. Talvez usasse aquele pedaço de papel para limpar a boca e depois jogasse no lixo, mas, por algum motivo, fotografou-o com a câmera do celular. Depois de uns dias, percebeu que tinha uma pilha de guardanapos em sua gaveta.
 Com o tempo, as frases foram se desenvolvendo, ganhando traço definido e um estilo próprio. Pedro Gabriel decidiu, então, que era chegada a hora de compartilhá-las com os amigos, publicando sua poesia em alguma plataforma simples e fácil de atualizar: encontrou o Tumblr. Logo o personagem Antônio migrou para uma fanpage do Facebook, criada em novembro de 2012, e caiu nas graças de mais de 260 mil leitores e leitoras de todas as partes, que em breve terão seus desejos atendidos: ver os rabiscos do poeta ganharem vida nas páginas de um livro.
  Se eu estou ansiosa? E se eu acabei de deixar vocês ansiosos também? É a vida minha gente, e quem é que vai ser a primeira a resenhar pra vocês? hauaheuahauehauehaue só digo uma coisa : esperem .

      

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Você já ouviu falar no Teste das Cores?

Oie ! Gente aconteceu um acontecimento estranho !!

     

 Como eu sou uma pessoa estranha e tenebrosa, eu descobri uma coisa chamada "Teste das cores" geralmente agente sempre acha essas coisas de testes psicológicos uma baboseira, coisa chula, sem futuro mas que agente sempre faz pra ver se da mesmo certo e bom quando eu fiz esse teste eu pensei que minha mente estava sendo invadida por um hacker ou alguma coisa assim, tudo, exatamente tudo que deu no resultado realmente é o que eu sinto, e eu não estou exagerando, eu sou uma pessoa intensamente intensa mais dessa vez eu não estou intensificando as coisas beibe.

 O Teste das cores de Lüscher é um teste psicológico inventado por um cara chamado Dr. Lüscher ( obvio) , psicólogo, psiquiatra e filósofo suíço, um dos maiores pesquisadores sobre cores. Luscher realizou um teste interessante com as cores em 1949 e que foi rapidamente difundido nos anos 60 em toda a Europa e Estados Unidos. Ele descobriu que a preferência por uma cor está associada a um estado mental e de equilíbrio hormonal. A sua pesquisa foi baseada no processo de atração e repulsão de cores.

 Segundo este estudo, a visão das cores e das combinações cromáticas gera uma resposta de comportamento emocional e física de tal forma que a preferência ou repulsa por uma determinada cor pode revelar aspectos e tendências emotivas. Em resumo, as cores falam sobre nós, dando informações sobre as nossas necessidades, desejos, medos. E agente volta exatamente pra aquilo que eu disse eu senti minha mente sendo invadida por um hacker, eu me senti insegura, como se alguém fosse usar aquilo contra mim sei lá. Basta saber decifrar a mensagem. 
 Trata-se de uma linguagem complexa, em parte influenciada pela nossa cultura, e noutra pela condição da nossa individualidade psicológica, sempre revelador de um componente inconsciente e sugestivo da qual a cor representa a chave de acesso. Se você não costuma ler muito e teve dificuldade pra entender algumas palavrinhas estranhas - que a propósito tem demais no resultado - procure no dicionário e você vai se supreender mais ainda .
As cores usadas no teste:  

azulverde,amarelo vermelhovioleta, castanho, preto cinza


Conselhos importantes:
  • Não se devem associar as cores rigorosamente a nada. A escolha não deve ser influenciada pelo clube de futebol, peça de roupa preferida, cor do carro, cor de curso, cor preferida do seu ídolo do seu amigo sei lá . A fiabilidade do teste decorre do esforço de abstração de todas as formas de pensamento.
  • Deve-se escolher cada cor, primeiro escolha que o agrada mais e continue fazendo a mesma coisa com as cores restantes.
  • O teste é feito com duas escolhas de preferências de cor (sequências); na 2ª sequência não tem que, necessariamente, fazer um exercício de memória em relação à 1ª. Deve, na mesma e sempre, escolher as cores que nesse exato momento mais lhe agradam. O teste dá informações psicológicas sobre o momento presente ou seja de você fazer o teste novamente amanhã provavelmente vai dar outra resultado, a não seja que você esteja em um estado emocional e astral do mesmo dia que fez o teste - que claro, você não vai estar - .
Este teste pode ser administrado e interpretado por qualquer pessoa. Não é restrito ao uso de psicólogos.

Clique aqui para fazer seu teste .  

Depois desse momento intenso e profundo eu me despeço de vocês mais uma vez, Bjs :*