Pages

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Resenha : A Seleção - Kiara Cass


Olá leitores ♥ 
Já faz um bom tempo que eu não resenho um livro não é? Bom, hoje decidi resenhar o primeiro livro da trilogia mais encantadora desse mundo. A Seleção, Kiara Cass. 



 

A Seleção
 Kiara Cass
Editora Seguinte
368 páginas
ISBN: 9788565765015

Sinopse : Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha


Eu já falei que essa é a trilogia mais encantadora desse mundo? Pois, fiquem sabendo que essa é a trilogia mais encantadora desse mundo. O livro parece tanto comigo que eu acho que Kiara Cass me conhece, não só pelo fato de eu amar princesas, príncipes, rainhas, reinos, gentee o livro tem isso tudo e mais um pouco. Entãão o livro se passa em uma civilização futura, e depois que a terceira guerra mundial acabou o Estados Unidos simplesmente deixou de existir e a partir disso aí surgiu Illéa, um pais divido em castas, como a Índia, Illéa é divida em oito castas, sendo elas : 

                                   

    Casta 1:  A nobreza e o Clero.
    Casta 2:  Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.
    Casta 3:  A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
    Casta 4:  Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
    Casta 5:  Artistas, músicos e dançarinos.
    Casta 6:  Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
    Casta 7:  Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
    Casta 8:  Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.                                                                                                                    
      America Singer é a protagonista, e pertence a casta 5, ela é uma cantora e também toca violino, piano...e ela é a selecionada para representar seu estado na Seleção, deixa eu explicar melhor o que é a Seleção,Illéa é governada pela família real, e toda vez que o príncipe atinge certa idade é criado um reality show para escolher a princesa e futura rainha, America nunca quis participar do reality e se inscreve depois do namorado, Aspen e a mãe insistirem tanto e ate subornarem ela,quando America chega na Seleção ela se surpreende com praticamente tudo porque America vem da casta 5, uma casta pobre, e tudo que ela vê por lá é novidade, e além disso sua opnião sobre o príncipe muda totalmente.
      Uma das coisas que mais amei no livro é que America não é tão idiota como as protagonistas de outros livros conhecidos, tipo ela não é tão sem sal, e na dela, como Bela do Crepúsculo, Luce de Fallen, pelo contrário America não tem papa na língua, não é nada discreta e adora uma confusão, é tanto que a primeira coisa que faz quando chega é gritar com o príncipe o que causa uma grande repercussão. O livro tem sim problemas sócias como em Jogo Vorazes, mais o seguinte o que todo mundo que resenhou alertou é o seguinte: O livro não tem nada haver cm Jogo Vorazes, sim, tem muitas semelhanças, como as Castas que se parecem muito com os Distritos e o reality, porém o livro é inteiramente focado na relação dos personagens.
       Bom, não vou contar muito sobre a historia porque não quero acabar com a graça, mais o livro é ótimo me identifiquei muito com America, e tenho certeza que vocês vão amar também. 
      America é linda e ruiva,revoltada da vida e tem um príncipe lindo apaixonado por ela e achei ela parecida com uma certa princesinha, e vocês? 


                   

    4 comentários:

    1. o único defeito é que acabada sem final, tipo a Elite é a continuação exata, vc acaba de ler um e ter que ir urgente ler o outro

      ResponderExcluir
    2. O livro realmente é perfeito.

      ResponderExcluir