Pages

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Resenha : O ladrão de Almas

Olá ! 


                               


Sinopse - Ladrão de Almas - Trilogia Taker - Livro 01 - Alma Katsu

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


 Esse livro foi um dos mais fascinantes que eu já li em toda minha vida, primeiramente me pergunto como nossa querida Alma Katsu conseguiu reunir tamanha maldade em 400 páginas? Meu coração saltitava a cada página, eu o li em três maravilhosos e dias, e o Ladrão de Almas é um daqueles livros que não ficamos saciados até terminarmos, mais é exatamente esse o problema, terminar de lê-lo ,meu coração se partiu ao ver que tinha acabado.

    Tudo começa no hospital da pequena cidade de St. Andrew, onde Luke um dos poucos médicos da cidade se depara com uma "criminosa" traga pelo xerife para examina-la, ate ai tudo bem,mais as coisas mudam da água para vinho quando Luke descobre que essa tal desconhecida é diferente de todas que já conheceu, Luke se sente obrigado a ouvir sua história aterrorizante de imortalidade que ultrapassa séculos. 

 A narrativa de Lanny começa do séculos XIX, onde viajaremos junto as palavras dela para lugares distantes cheio de maldade,temor, e carente de piedade, onde vagam personagens exóticos, os quais eu nunca imaginaria ver em toda minha vida, e confesso eu já perdi a conta de quantos personagens perversos já vi, mais esses estão muito além. 

Pensando melhor :
   
     Em certas passagens me identifiquei com Lanny, suas qualidades não são muito diferentes de todas aquelas mocinhas indefesas que normalmente vemos em várias sagas, mais Lanny torna-se de diferente em adquirir uma obsessão rara, e que ela será capaz de fazer tudo para conseguir seus objetivos, exatamente de tudo, já me senti assim e isso foi o que mais me prendeu ao livro. 
    Bom, 1800 é ano completamente diferente de 2013, as pessoas daquela época pensam de forma diferente em relação quase tudo, o livro não seria tão enigmático,intrigante e apaixonante se a narrativa se passasse em um ano mais próximo que o nosso. 
  Vocês acreditam que os meus amigos estão fazendo uma fila pra que eu posso empresta-los o livro? Pois é, o livro é muito perfeito. 
   
 Bjs :* 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário