Pages

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Olhos verdes



Oe minha gente !! Na verdade blá blá blá, eu não quero falar sobre o Halloween, então vamos lá. Eu sou a única pessoa que sou apaixonada por olhos verdes? Só apaixonada mesmo .

                  

 Primeiro vamos a origem Olhos verdes são mais freqüentemente encontrados em pessoas de origem Celta, Germânica, e Eslava. Húngaros têm o maior percentual de olhos verdes entre todas as populações, cerca de 20%. Olhos verdes também são encontrados, apesar de que em proporções baixas, em populações do Oriente Médio ao centro e sul da Ásia. E eles são tão comuns entre os Pashtuns que no Paquistão, Pashtuns são freqüentemente chamados "Hare Ankheian Vaale"

                                                Quem curte Vibrações Rasta?


"Sorrimos juntos
Choramos também
Seus olhos verdes me faziam transpirar
Não sei se mentiu, só sei que acreditei
No motivo que fez você me deixar
Quando só amigos
Nunca imaginei
Que um belo dia a gente fosse se amar
Pra mim você foi presente de Jah do poderoso Jah
Mas veio e foi sem mesmo eu esperar por isso eu vou surfar"

 Os olhos verdes sempre me fascinaram como se algo me atraísse a eles, como se eu pudesse ler aquilo que se passa por trás daquela imensidão esverdeada, ler aquilo que nem o dono daquela perfeição pudesse ler. Aquilo que nem um sorriso pode demonstrar. Na verdade eu sempre fui apaixonada pela cor verde, pra mim sempre foi uma cor que transparecera calma, tranquilidade, sentimentos estranhos os quais eu não poderia nem encontrar palavras, tudo que tem cor verde acalma, já dizia minha avó, "verde não é a cor do dinheiro mais sim a cor de Deus, a cor das plantas, a cor da saúde." Talvez seja por isso que eu aprendi a amar o verde, pra mim é simplesmente irresistível alguém com os olhos verdes, não são como os olhos azuis, os olhos azuis me parecem cruéis e gastáveis como uma beleza instintiva ou artificial, aquilo que olhos verdes não são, os olhos verdes, são simplesmente verdes, e por isso nunca entendi certo amor por olhos azuis.

 Eu lembro-me de que as sete anos um rapaz veio a minha escola certamente pra alguma palestra ou outra coisa, ele era parecido com aquilo que vocês chamam de "bonito" mais eu não consegui olhar para nenhum lugar ao não ser para os olhos do rapaz, eu nunca vira alguém com os olhos tão lindos,parece loucura mais eu lembro-me até do clima naquele tempo, eu lembro do cheiro de chuva e da calma de junho,eu nunca mais o vi, talvez por isso tenha me apaixonado por olhos verdes, mais é isso que os olhos me transmitem, me lembram a paz de uma criança, ou um sorriso de uma rapaz lindo que jamais esqueci, sabe aquele momento em que você houve uma palavra e ela te eleva aos lugares mais distantes?  Sim, é isso que os olhos verdes me causam, eles são completamente irresistíveis e eu volto a aquilo que disse é como se eu pudesse ler, não ler coisas como nossa ele ta pensando em fulano e em cicrano ou ele ta gostando daquela menina ali, mais ler exatamente aquilo que há por atrás, coisas como o desespero de uma derrota em um futebol ou o ecanto ao ver alguém cuja presença o acalme ou simplesmente o desejo de um beijo. Tudo isso não apenas transparece mais como se transporta a mim, como aquilo insuportável que precisa sair de você, que você precisa parar de sentir, mais que lá no fundo é ótimo que se você pudesse escolher uma só pessoa pra ficar olhando por horas ou anos fosse aquela cujo apenas os olhos te acalmam e te fazem sentir aquilo que sente, como se nada importasse.

Leia :
O calor do dia abrandava. Naqueles olhos e tanto de Diadorim, o verde mudava sempre, como a água de todos os rios em seus lugares ensombrados. Aquele verde, arenoso, mas tão moço, tinha muita velhice, muita velhice, querendo me contar coisas que a idéia da gente não dá para se entender - e acho que é por isso que a gente morre. De Diadorim ter vindo, e ficar esbarrado ali, esperando meu acordar e me vendo meu dormir, era engraçado, era para se dar a feliz risada. Não dei. Nem pude nem quis. Apanhei foi o silêncio dum sentimento, feito um decreto:
- Que você em sua vida toda toda por diante, tem de ficar para mim, Riobaldo, pegado em mim, sempre!... - que era como se Diadorim estivesse dizendo.
Guimarães Rosa 

 Só preste atenção como o escritor descreve aquilo que se passe naqueles olhos apenas observando, isso me encanta totalmente me encanta, este poema simplesmente me encanta, sim eu não acho outra palavra a não ser "ecanto" talvez este poema faça você entender aquilo que estou tentando explicar, aquilo o qual já não tenho mais palavras, sorry. Talvez eu tenha feito você também se apaixonar por olhos verdes, mais apaixone-se é realmente perfeito. Já pensou em acordar, abrir seus olhos e bem na sua frente alguém com lindos olhos verdes olhe pra você com aquela imensidão de sentimentos sinceros, como se passara a noite inteira a observando e sentindo as batidas do seu coração, como se o verde dos seus olhos iluminassem a cada palavra dita em seus ouvidos, como blá blá blá, cansei eu to sei lá demais, por favor né.
 Eu sei, eu sei, você deve está ai pensando "nossa Milena ta apaixonada cara e por alguém com os olhos verdes" ou simplesmente que eu não escrevi nada disso, mais simplesmente me bateu uma vontade de expressar tudo que eu senti ao ver os olhos de alguém hoje, ou todos os dias da semana, sim eu não vou assumir que eu gostando de alguém de olhos verdes, mais sim eu estou uma bela filosofá se alguém quiser me presentear com um oscar eu aceitarei aheuaheuaheuahue.



E é isso, bjs.

8 comentários:

  1. milena vc ja leu "quem é vc alasa?" ? se leu porfavor resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, mais já vou compra-lo e alguns dias eu resenho, ok?

      Excluir
  2. amei milena eu tenho olhos verdes, dependendo da temperatura muda de cor :3

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho era ter olhos verdes,mas depois de ler Fallen eu me apaixonei por olhos violetas

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho olhos verdes e achei interessante seu texto.

    ResponderExcluir
  6. Também tenho olhos verdes e sempre quis saber a origem. Vou fazer em breve o teste de DNA origem para tentar entender o fato.Qdo vou para fora do Brasil as pessoas ficam confusas em relação a minha raça kkk

    ResponderExcluir