Pages

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Você já ouviu falar no Teste das Cores?

Oie ! Gente aconteceu um acontecimento estranho !!

     

 Como eu sou uma pessoa estranha e tenebrosa, eu descobri uma coisa chamada "Teste das cores" geralmente agente sempre acha essas coisas de testes psicológicos uma baboseira, coisa chula, sem futuro mas que agente sempre faz pra ver se da mesmo certo e bom quando eu fiz esse teste eu pensei que minha mente estava sendo invadida por um hacker ou alguma coisa assim, tudo, exatamente tudo que deu no resultado realmente é o que eu sinto, e eu não estou exagerando, eu sou uma pessoa intensamente intensa mais dessa vez eu não estou intensificando as coisas beibe.

 O Teste das cores de Lüscher é um teste psicológico inventado por um cara chamado Dr. Lüscher ( obvio) , psicólogo, psiquiatra e filósofo suíço, um dos maiores pesquisadores sobre cores. Luscher realizou um teste interessante com as cores em 1949 e que foi rapidamente difundido nos anos 60 em toda a Europa e Estados Unidos. Ele descobriu que a preferência por uma cor está associada a um estado mental e de equilíbrio hormonal. A sua pesquisa foi baseada no processo de atração e repulsão de cores.

 Segundo este estudo, a visão das cores e das combinações cromáticas gera uma resposta de comportamento emocional e física de tal forma que a preferência ou repulsa por uma determinada cor pode revelar aspectos e tendências emotivas. Em resumo, as cores falam sobre nós, dando informações sobre as nossas necessidades, desejos, medos. E agente volta exatamente pra aquilo que eu disse eu senti minha mente sendo invadida por um hacker, eu me senti insegura, como se alguém fosse usar aquilo contra mim sei lá. Basta saber decifrar a mensagem. 
 Trata-se de uma linguagem complexa, em parte influenciada pela nossa cultura, e noutra pela condição da nossa individualidade psicológica, sempre revelador de um componente inconsciente e sugestivo da qual a cor representa a chave de acesso. Se você não costuma ler muito e teve dificuldade pra entender algumas palavrinhas estranhas - que a propósito tem demais no resultado - procure no dicionário e você vai se supreender mais ainda .
As cores usadas no teste:  

azulverde,amarelo vermelhovioleta, castanho, preto cinza


Conselhos importantes:
  • Não se devem associar as cores rigorosamente a nada. A escolha não deve ser influenciada pelo clube de futebol, peça de roupa preferida, cor do carro, cor de curso, cor preferida do seu ídolo do seu amigo sei lá . A fiabilidade do teste decorre do esforço de abstração de todas as formas de pensamento.
  • Deve-se escolher cada cor, primeiro escolha que o agrada mais e continue fazendo a mesma coisa com as cores restantes.
  • O teste é feito com duas escolhas de preferências de cor (sequências); na 2ª sequência não tem que, necessariamente, fazer um exercício de memória em relação à 1ª. Deve, na mesma e sempre, escolher as cores que nesse exato momento mais lhe agradam. O teste dá informações psicológicas sobre o momento presente ou seja de você fazer o teste novamente amanhã provavelmente vai dar outra resultado, a não seja que você esteja em um estado emocional e astral do mesmo dia que fez o teste - que claro, você não vai estar - .
Este teste pode ser administrado e interpretado por qualquer pessoa. Não é restrito ao uso de psicólogos.

Clique aqui para fazer seu teste .  

Depois desse momento intenso e profundo eu me despeço de vocês mais uma vez, Bjs :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário