Pages

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Resenha : Minha vida fora de série 1

Oi minha gente !! "Que saudade que eu tô dessa menina falando de livro" . Vooolteei !!

     


Então vocês devem estar lembrados que eu falei que compraria pelo um dos livros da Paula Pimenta, depois de ler a Cinderela Pop escrita por ela no livro das princesas eu me apaixonei por ela, já tinha ouvido que a Paula tem alma de princesa mais eu tirei a prova disso, a narrativa é maravilhosa, perfeita, fofa, diva ,ok já acabou as palavras fofas pra descrever o quanto é perfeita.



Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de “Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!  

Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Número de páginas: 405
Ano: 2011


 Fazia tempo que eu não ficava maluca com um personagem, a última vez que eu pulei, joguei o livro, cai da cama, e tive vontade de ir entrar no livro e bater nas pessoas, foi em Fallen e porque  Fallen foi um dos primeiros livros que eu li. Eu já falei que a narrativa é maravilhosa?
 Então, começando melhor parte, o mais legal do livro é que ele narra uma vida de uma adolescente comum, que sofre com problemas comuns, como primeiro amor, primeira vez de tudo, e aquele momento entediante das nossas vidas que nós somos obrigados a ser maduros, e outra coisa mais legal ainda, Priscila é brasileira, ela vive em BH e cara no livro mostra nossos costumes brasileiros, nosso jeito de falar, de agir, e como vocês sabem eu não lia muitos livros brasileiros, foi a primeira vez que me senti tão próxima de um personagem, eu cheguei a esquecer que a Priscila é um personagem fictício achava que ela era minha vizinha ou minha melhor amiga. Uma coisa já falei é que a Priscila me fez ter estranhas reações, eu não estava sendo intensa quando disse que joguei o livro, cai da cama, e outras coisas estranhas, eu perdia a conta das coisas que aconteceram com a Priscila que acontecem comigo todos os dias. Eu não li "Fazendo meu filme" porém já haviam me dito que alguns personagens de lá também participam na estoria da Priscila, e a Priscila e o Rodrigo já são um casal em "Fazendo meu filme" - preciso comprar esse livro -. Logo após se mudar pra BH Priscila ganha um box da "Gilmore Girls" que todo mundo aqui conhece, e repentinamente se apaixona por todas as series e se desafia a acompanhar quantas series poder, então sabe quando nós descobrimos algo novo e sentimos abstinência de saber mais e mais e acabando e se vicia,é foi assim com a Priscila. E em cada capitulo tem uma citação fofa das series que se encaixam com aquilo que a Priscila está passando no momento, sei lá mais é tão lindo ^^
 Adorei o romance da Priscila e o Rodrigo, o que mais encanta nos dois é que eles não são improváveis não são tão fictícios, não tem magia, demônios ou vampiros que os empeçam de se amar, só aqueles probleminhas normais que conhecemos bem, que nos destrói por dentro. Bom, eu a Priscila somos bff's forevermente awn *-*

Citação predileta :

 "Algumas coisas nossos olhos não enxergam ... simplesmente porque nosso coração não quer enxergar"

É isso ai, bjs :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário